quarta-feira, 29 de junho de 2011

Morrendo para si, Vivendo para Cristo

Gálatas 2:19-20
 Acredito que para algumas pessoas, ao lerem este versículo, possam imaginar que viver para Cristo e morrer para si está atribuído somente a grandes atitudes de renúncia, como por exemplo: o sofrimento de missionários em outras nações que deixaram suas vidas profissionais, famílias e muitas outras coisas por amor ao evangelho, realmente estes vivem para Cristo. Na verdade, a morte do seu EU começa nos seus princípios, valores e opiniões, começa nos pequenos detalhes do seu dia-a-dia, é matar suas vontades e desejos carnais, é fazer a vontade de Deus mesmo achando que a sua vontade seja a melhor, é ter o caráter de Cristo e para isso vamos precisar morrer todos os dias.
 E por que morrer? De todas as decisões que nós tomamos sem consultarmos ao Senhor, a maioria delas foram decisões erradas, de todas as vezes que reagimos a determinadas situações do nosso jeito, na maioria das vezes são reações inapropriadas para um cristão. Este é o motivo pelo qual Deus quer que o seu “EU” morra, pois a nossa natureza é pecaminosa e a nossa essência sempre irá nos levar para o caminho errado, é por isso que Cristo tem que viver em nós porque a sua vontade sempre é boa, perfeita e agradável e sempre para o nosso bem.

Cristo vivendo em nós se torna uma necessidade.
 Quando Cristo começa a viver em nós, nossa vida não fica mais baseada no egocentrismo onde tudo gira em torno do seu mundo, não existe mais “EU” e sim NÓS. Analisando a vida de Jesus e sua missão na terra, percebi que Jesus quando nasceu já estava morto, pois precisava negar o seu “EU” desde pequeno para que pudesse se oferecer com sacrifício e sem pecados, desde criança Jesus já negava seu “EU”.

“Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos, se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” Romanos 14:7, 8

                Se você é filho, honre seu pai e sua mãe. Se você é casado, honre seu marido ou esposa porque na vida você não viverá e nem morrerá para si, tudo é para o Senhor porque você é do Senhor.
               Precisamos morrer constantemente, dia após dia e buscar viver Cristo em todos os momentos. Ver, ouvir e sentir Deus, estar vivo e pulsante para ele, assim faremos parte da crucificação de Cristo e poderemos dizer que Cristo vive em nós e morrer é lucro.

Deus Abençoe
Felipe
(Palavra Ministrada em 28/06/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário