quarta-feira, 6 de julho de 2011

Profetizando as Nações – Que se levantem os porta-vozes do Reino


Pede-me e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade. Salmo 2:8

Sabemos que há irmãos que fazem parte da nossa congregação presentes em outros países, pregando o evangelho e anunciando o amor de Cristo, em terras frias espiritualmente como: Rússia, Bósnia e Índia. Eles têm passado dificuldade financeira, espiritual e emocional, e surge uma questão: O que temos feito para ajudá-los? Temos orado por eles? Onde está a nossa voz profética?
Está na hora de não pensarmos só em nós mesmos, e sim também nas nações e naqueles que tem se doado a favor do evangelho. Como lemos neste versículo Deus pode nos dar as nações por herança, mas para isso precisamos adquirir um posicionamento profético, não deixar que estas atitudes se baseiem somente em um dia, e sim que seja um projeto firme daqui pra frente. Sabemos que não podemos estar lá, pelo menos por enquanto, mas podemos orar e clamar a Deus pelas nações e por nossos irmãos. Precisamos amadurecer quando falamos de missões e de saber que Deus se agrada destas atitudes. Não procure receber algo em troca, mas apóie o reino do Senhor e alegre o coração de Deus.
Ele quer nos levantar como porta-vozes do seu reino, independente onde estivermos.


Assim respondeu o Senhor: Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir, se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles.
Jeremias 15:19


Em vários momentos da bíblia Deus levantou porta-vozes do seu reino para passar seus sonhos e planos para uma pessoa ou nação. O porta-voz é aquele que fala em nome de uma autoridade ou em nome de alguém. Assim somos nós hoje porta-vozes do Senhor,  a qual falamos no nome de Jesus, mas não basta somente falar, você tem que profetizar, ter uma unção profética. Em atos 3:6 – Disse Pedro: “Não tenho prata e nem ouro, mas aquilo que eu tenho eu te dou. Em nome de Jesus Cristo, O Nazareno, ande.” Pedro não apenas falou, mas também profetizou sobre a vida do aleijado. Precisamos adquirir novamente nossa voz profética e anunciarmos a palavra do Senhor. Para ser um porta-voz de Deus você precisa saber o que ser, o que fazer e o que oferecer.


Saber o que você tem que ser


Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie a meu povo a rebelião dele, e a comunidade de Jacó os seus pecados.
Isaías 58:1


Temos que ser como trombeta nas mãos do Pai. Você como porta-voz não pode ter vergonha das Leis de Deus, pois quando você se envergonha das leis de Deus você está se envergonhando do próprio Deus porque suas leis expressam seu caráter. Ter voz de trombeta não é falar alto ou gritar, é simplesmente falar para todos ouvirem. Não se contenha mais, seja profeta do Senhor, anuncie a rebelião do seu povo e faça-os voltar de volta ao arrependimento. Tua boca é o teu shofar, comece a tocar e anuncie o Reino do Nosso Salvador.


Saber o que você tem que fazer


Deus quer você gere vidas. Tire as vidas que estão afundadas na lama e coloque as de volta para Rocha. É nosso dever através de nosso testemunho levar o arrependimento mostrando o que Deus pensa e como Ele pensa. Quando você demonstra temor de Deus às pessoas ao seu redor, elas querem conhecer o Deus que você serve, aí vem o constrangimento, o arrependimento verdadeiro e o avivamento do Senhor são gerados. Deixe-os voltarem para Deus, mas não se volte para as práticas deles. Mas lembre-se você precisa ter autoridade. Só pregue aquilo que você domine e viva.


Saber o que oferecer


Antes de tudo recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graça por todos os homens.
1 Timóteo 2:1


Precisamos interceder pelas pessoas a qual ouvem a palavra de Deus e que escutam a verdade através de nós, precisamos começar a fazer isto dentro da nossa própria casa. Interceder é coisa séria, é você esquecer-se de si mesmo e pensar em outras pessoas, é se por na brecha. Queremos anunciar o evangelho e salvar vidas, bom é este sentimento, mas precisamos pagar o preço por elas. Se não estou disposto a interceder nunca serei um porta-voz profético.


Conclusão


Será que você tem falado o que Deus manda você dizer ou você fala aquilo que te convém? Deus está te chamando amado a você se posicionar como um verdadeiro porta-voz profético do Senhor entenda seu dever. Chegou à hora de você profetizar na sua vida, na sua casa, no seu trabalho, no seu casamento e na sua nação. Se levantem porta-vozes do Reino!

Deus abençoe
Felipe


(Palavra ministrada em 05/07/2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário