sexta-feira, 15 de julho de 2011

Peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa!


João 16- 16-24
16. Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
17. Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?
18. Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
19. Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?
20. Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
21. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
22. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
23. E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
24. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.


O mês passado eu me aprofundei no livro de João. E o que pude perceber que o Senhor me levou a conhecê-lo um pouco mais, e saber seus propósitos, a como me apresentar á Ele. Pq esse livro foi escrito por alguém que além de ser discípulo, era uns dos melhores amigos de jesus, os mais chegados, a palavra se reporta à ele com “a quem Jesus amava”.

É um livro muito precioso, com grandes maravilhas de Jesus, por exemplo: João citou no total 7 sinais (água em vinho, cura do cego de nascença, a ressurreição de Lázaro, etc), 7 sermões (novo nascimento, mulher samaritana, etc...) e 7 declarações: Eu SOU.

E diante dessas maravilhas que João relatou nesse livro, eu me peguei perguntando ao Senhor: Meu Deus, imagine se eu estivesse nesse tempo lado a lado com Jesus, o que eu poderia fazer com Ele, quais seriam minhas atitudes, como me apresentaria, quais histórias seriam contadas por mim???

E quando cheguei no final do livro, o Senhor me constrangeu muito, porque sabemos que, o Senhor enquanto homem fez muitas coisas, porém, não precisamos viver somente do que está escrito, mas sim do que que Ele está fazendo e fará nas nossas vidas, no capítulo 20 relata sua ressurreição e e o que continua fazendo, pois Ele vive e está fazendo coisas maiores do que Ele fez. João relatou isso, nos 2 últimos capítulos e é disso que iremos falar nesta noite!!!

1ª) MESTRE:
João 20.11-16
11. E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
12. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
14. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
15. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
16. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).

Essa foi a primeira aparição de Jesus após sua ressurreição. Fico imaginando, quem não queria estar no lugar de Maria Madalena??? E quem era ela? Uma simples mulher, nem muito chegada à Ele, não era discípulo de Jesus mas teve um propósito para sua aparição. Ela estava chorando por Jesus, ou seja, ela não tinha entendido a ressurreição, viu anjos e nem se importou, ou seja, estava perturbada, sem rumo, e Ele apareceu para ela como MESTRE, aquele que é o caminho, a verdade e a vida, aquele que tem autoridade de nos ensinar o caminho da verdade, pois viveu como nós, sofreu as mesmas tentações, mas não foi atingido, amém???
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. João 13:13


2ª) PAZ E ESPÍRITO SANTO:
João 20.19
19. Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
21. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Nesta vez a palavra cita que os seus discípulos estavam com medo dos judeus. E por isso Jesus por 2 vezes diz “Paz seja convosco”. Ele é o princípe da paz e veio com esse propósito, arrancar todo medo de seus discípulos e além disso, a palavra diz q logo em seguida, soprou e e disse: Recebei o Espírito Santo”.
O curioso é que esse era o momento da promessa se cumprindo, que mandaria o E.S. Com seu sopro, fez nascer a igreja.  Esse dia foi marcado e registrado até os dias de hoje. Muitos podem achar que foi no dia de Pentecostes, mas não pqcinqüenta dias depois da páscoa (após sua morte).  Jesus não vinha à toa, para cada aparição Ele tinha um propósito.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


3ª) PARE DE DUVIDAR E CREIA:
João 20.26-29
26. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. 27. 27. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
28. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
29. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Nessa ocasião, os discípulos estavam novamente de portas trancadas, porém, estava alguém ali que ainda não havia visto Jesus e que em seu coração duvidaste. E por Jesuscidenência Ele apareceu, e simplesmente disse: PARE DE DUVIDAR E CREIA.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38

4ª) PROVISÃO:
João 21.4-14
4. E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
5. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
6. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
7. Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
8. E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
9. Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
10. Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
11.Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.
12. Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
13. Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.
14. E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.

Aqui o Senhor se manisfestou, mas por outro propósito: Se revelou o Deus da provisão, aquele que tudo provê, basta descansar nele.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38

E porque o Senhor nos levou nesta noite a estudarmos suas primeiras aparições???
Para que pudesséssemos entender e crer que o que Ele fez foram coisas maravilhosas, mas tem muito mais que vai fazer, basta estarmos buscando estar perto dEle e que seus propósitos serão alcançados.

Como lemos no começo, 24. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

Irmãos, o último versículo do livro de João diz:

João 21.25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

O que vc tem escrito?
Qual é a sua participação na história escrita nessa geração?
Será que vc tem valorizado a presença do Senhor? Tem clamado pela sua manifestação?

Ele está vivo, e está aqui nesta noite...
Ele não está aqui por acaso, veio para um propósito, amém???


Deus  Abençoe
Karen

(Palavra ministrada em 12/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário