quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A justiça de Deus



João 16: 24 – Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

Deus está presente e sabe de todas as coisas, até mesmo os nossos mais profundos pensamentos.
Quando alguma palavra chega a nossa boca, o SENHOR conhece cada uma delas.


Salmos 139: 4 – Ainda a palavra não me chegou à boca e Tu SENHOR, já a conhece bem.

Então porque ele não age para fazer justiça ao nosso favor?

A questão não é que Deus está incapacitado de te ajudar, mas é a nossa atitude rebelde que impede de agir ao nosso favor.
A interferência de Deus em nós e no meio de nós seria destruidora como a luz em meio das trevas.
Mas por amor e extrema bondade, Deus não age enquanto não estivermos pela justiça que Jesus conquistou na cruz por nós.

      1)      A FÉ É A BENÇÃO
Não é um comércio de bens de consumo em que se paga e recebe como em muitos lugares religiosos. Não podemos dar algo a Deus para podermos exigir benefícios em troca. A Bíblia chama isso de outro evangelho e o condena duramente.
Gálatas 1:8 – mas ainda que nós ou um anjo pregue um evangelho diferente daquele que pregamos que seja amaldiçoado.

      2)      A VERDADE DO EVANGELHO
É o fato de que não fomos nós que fizemos algo para Deus nos retribuir e sim Ele que nos amou primeiro e deu a Sua vida por nós.
Romanos 5:8 – mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo por nós sendo ainda pecadores

      3)      A PRÁTICA DA ORAÇÃO
A prática da oração não deve ser vista como uma fórmula mágica que necessariamente põe Deus em movimento. O controle é sempre de Deus. Ele faz na hora e como Ele quiser. Somos dependentes.
Se nós nos ressentimos de injustiça, devemos lembrar que é por mérito de Jesus que podemos nos aproximar de Deus, porque é Ele que remove nossa injustiça que nos separa de Deus e para que possamos entender quais são os seus propósitos em nós.

LEMBRE-SE
Sem submissão a Deus, não há a verdadeira JUSTIÇA.

Deus Abençoe
Paola

(Palavra ministrada em 09/08/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário