terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Santificai-vos


Texto bíblico: Josué 3: 1-17

“Disse Josué ao povo: Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”

Sempre que um ano se inicia a maioria das pessoas fazem planos, traçam metas e projetos para o novo ano. Muitos se preocupam em arrumar um emprego melhor,  outros em se casar,  alguns começam um regime, outros planejam fazer uma viagem ou juntar dinheiro para trocar o carro, ou comprar uma casa própria, etc.

Como foi a sua vida no ano que se passou? Você se consagrou? Você buscou a Deus o quanto deveria?

O que Deus espera de você neste ano?

Existem muitas promessas de Deus para o ano de 2012, mas para que os projetos de Deus se cumpram na sua vida você tem que estar alinhado com Ele.

Santificação na Bíblia significa separação para uso exclusivo de Deus. Esta separação implica em uma purificação tanto da alma como do corpo.

Em Levítico 11:44ª diz: ”Eu sou o Senhor, vosso Deus, portanto vós vos consagrareis e sereis santos, porque Eu sou santo.”

Em 1 Pedro 1:15 diz: “Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito, sede santos porque Eu sou santo.”

Em cima desses mandamentos, eu separei aqui três situações que nos ajudarão a começar o nosso ano de 2012.


1 – Ter a santificação como estilo de vida

Josué 3:5 diz: “Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”

Deus nos chama para um tempo de intimidade com Ele , mas para haver intimidade é preciso haver santidade.


Deus não quer te visitar e sim habitar em você, pois a Bíblia diz que somos templo do Espírito Santo.

2 – Quem vive em santidade coloca Deus a frente de tudo

Quem tem uma aliança com Deus, primeiramente o consulta para depois agir.

Josué 3:6 diz: “E também falou aos sacerdotes dizendo: Levantai a arca da aliança e passai adiante do povo, levantaram, pois, a arca da aliança e foram andando diante do povo.”

A arca simbolizava a presença de Deus em poder no meio do seu povo, era tão sagrada que pelo fato de nela tocar, Uzá ao tocá-la teve morte instantânea (2 Samuel 6:6-9).

Salmos 25:12 diz: “Ao Homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher.”

3 – Quem vive em santidade tem confiança nas promessas de Deus


Josué 1:13 diz; “Lembrai-vos do que vos ordenou Moisés, servo do Senhor dizendo: O Senhor vosso Deus vos concede descanso e vos dá esta terra.”

As circunstâncias não devem impedir os planos de Deus para as nossas vidas.

A terra prometida estava do outro lado do rio Jordão e Deus ordenou que o povo atravessasse, porém o rio estava cheio, mas assim que os sacerdotes com a arca pisaram no rio, as águas começaram a se acalmar até que todo o povo atravessasse em segurança.

Devemos nos santificar para alcançar as promessas de Deus para nós.

Conclusão

Existe algo novo de Deus para você e este ano pode ser o melhor ano de sua vida, você tem que buscar, você tem que jejuar, você tem que se consagrar...


VOCE TEM QUE CHEGAR LÁ!!!


Deus Abençoe


Lilian


(Palavra ministrada em 03/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário