quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ofereça o melhor


Texto Bíblico – Colossenses 3:23-25

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo o Senhor que estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.”



Quando começa um ano é inevitável não fazermos planos em nossas vidas, muitos já disseram isso aqui, eu mesmo quando olho para algum calendário e vejo nas datas que o ano está começando, profetizo para minha vida que 2012 será o melhor ano que vou viver. Mas eu sei que isso vai depender de mim.

Existe uma estoria que conta que na passagem de ano as pessoas desejavam uma as outras que o próximo ano fosse melhor do que o anterior. Mas conta também que na passagem de ano, o ano velho chega para o ano novo e diz: “Pois é meu amigo, eu estou indo embora, já cumpri a minha missão, desejo a você que as pessoas sejam melhores do que foram comigo.“

Sabemos que Deus não se importa muito com o ano novo, o seu tempo é kairós e é contínuo, mas para nós é uma excelente oportunidade para buscarmos ser excelentes em nossas vidas.

Excelência essa aqui escrita pelo apóstolo Paulo na carta aos irmãos da igreja de Colossos. Nesse texto, ele escreve para os servos, dizendo como é que eles devem se comportar diante de seus Senhores.

Eu gostaria que você fizesse uma reflexão de como você serviu ao Senhor neste último ano que se passou e aonde você precisa melhorar neste próximo ano. Não falo só de quando estamos na igreja, falo de toda a sua vida. Que servo você tem se tornado?

Quais foram os seus pontos fortes e quais foram os seus pontos fracos.

Eu separei aqui 3 situações que nos ajudarão a identificar que servos nos somos.


1 – Um bom servo vive para servir

Mateus 10:38-39 diz: “E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.”


Em tudo o que fizermos, façamos com alegria e gratidão, porque não fazemos para homens, pastores ou líderes, fazemos para Deus. Somos parte de uma igreja abençoada, ativa e cheia de eventos evangelísticos, e que cada um de nós possa colaborar com tudo isso para que o Reino de Deus avance nessa nação.

Que em nome de Jesus, sejamos pessoas melhores, sejamos os melhores parentes em nossas famílias, que sejamos os melhores funcionários em nossas empresas, que sejamos os melhores patrões para com nossos funcionários, que sejamos os melhores membros em nossa igreja, que sejamos os melhores obreiros em nossos ministérios, pois Deus o confiou a nós, e ele espera isso de nós.

Que venhamos à diminuir cada dia mais para que o nosso Senhor Jesus Cristo possa se manifestar através de nossas vidas.


2 – Um bom servo confia no seu Senhor

Jeremias 29:11-13 diz “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”


Que neste ano nós possamos confiar ao Senhor toda a nossa vida, nossos sonhos e nossos projetos e nossas necessidades. Que o Senhor aumente a nossa fé para que possamos crer que as suas promessas se cumprirão em nossas vidas, pois aquele que começou a boa obra não descansará até que ela se cumpra.

Traga a memória aquilo que te dá esperança, lembre-se de quantas vezes o Senhor já te deu vitórias. A pessoa que você era e a pessoa que você é agora.


3 – Um bom servo multiplica os seus talentos

Mateus 25:14-30


O Senhor tem distribuído talentos e dons específicos para cada um de nós, tem nos dado saúde e condições para respondermos ao seu chamado.

Como o Pr. Eric disse no culto, que este ano seja um ano de novas obras, que possamos desafiar nossos limites, pois a nossa capacidade vem do Senhor.

Que em nome de Jesus no finalzinho deste ano, todos nós tenhamos muitas novas experiências e frutos para compartilhar uns com os outros para que o nome de Jesus seja exaltado.


Conclusão

Que neste ano nós possamos oferecer o nosso melhor e que Jesus possa nos chamar de servo bom e fiel, pois isso não tem preço.

Que ele nos guarde e nos leve a lugares mais altos, que nos tornemos pessoas sensíveis a sua voz e a sua vontade e que 2012 seja o melhor ano de nossas vidas.

Deus Abençoe

Silas


(Palavra ministrada em 10/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário